A politica faz parte da natureza humana e até a simples repulsa a politica remete a insatisfação do eu “ser humano” revestido de todas as suas vontades e frustrações, que implicam em um ato politico.
VELHA POLÍTICA – Pois bem, pra não dizer que não falei das flores “rsrsrs”, finalmente chegamos ao ano eleitoral, onde já observamos a corrida dos pré-candidatos em busca do amigo eleitor.
É tanta da visita, tanta da reunião, da confraternização, da celebração, que a gente nem sabe dizer pra que servem de fato, onde começam e onde terminam.
Em verdade, não servem pra outra coisa que não seja a intenção de fazer a velha politica e tentar garantir apoio de pequenos grupos e grandes famílias.
Essa é a realidade que temos visto nos municípios do RN, uma corrida desenfreada de pré-candidatos em busca do eleitor, como se quem chegasse primeiro na casa do cidadão garantisse o seu voto.
DESEJO DE MUDANÇA – Mesmo que, em alguns lugares ainda funcione assim, prefiro acreditar na mudança de comportamento do eleitorado, cada vez mais conectado e alinhado ao desejo de mudanças que ocorrem através da politica.
Assim aconteceu em 2018, movimentos foram às ruas com palavras de ordem e conseguiram a mudança de poder.
Agora, nas eleições municipais 2020, tudo leva a crer que muitas surpresas podem acontecer em meio a uma nova conjuntura.
Um prenúncio ocorreu no município de Ceará-Mirim, com a vitória do candidato Júlio Cesar contra o candidato apoiado pelas forças politicas do Município, do Governo e da Assembléia Legislativa, demonstrando assim que alguma coisa mudou e “nada estará perdido enquanto estivermos em busca.” (palavras de Santo Agostinho)
Até a próxima!
Alisson Taveira: Advogado, primeiro suplente de Senador da República, ativista político e liderança em Touros, RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário